Os jogos foram realizados nos dias 26 a 28 de abril no Ginásio de Esportes Ana Flávia Maciel
Publicado em: 30/04/2018 ás 10:00:00 Fonte: João Evilson

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, através da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação de Esportes Municipal, realizou nos dias 26 a 28 de abril, a etapa Municipal dos Jogo Escolares da Juventude 2018. Os jogos encerram no período da manhã deste sábado, dia 28 com a entrega de troféus para os vencedores.

Participaram dos Jogos as seguintes escolas do Município: Escolas Estaduais: Roberval Costa Reis, Santa Terezinha e Martiniano Carlos Pereira; Escolas Municipais: Escola Municipal Dagmar Bastos, Escola Municipal Antonio Rosa, Escola Municipal São João e Escola Municipal São João; Escolas Indígenas: Escolas Estaduais Hawalora, Maitery e Itxala.

Veja abaixo como ficou o resultado dos jogos:

FUTSAL MASCULINO CATEGORIA A

1º LUGAR – ESCOLA ESTADUAL SANTA TEREZINHA

2º LUGAR – ESCOLA ESTADUAL ROBERVAL COSTA REIS

FUTSAL FEMININO CATEGORIA A

1º LUGAR – ESCOLA ESTADUAL ROBERVAL COSTA REIS

2º LUGAR – ESCOLA MUNICIPAL DAGMAR BASTOS

FUTSAL MASCULINO CATEGORIA B

1º LUGAR – ESCOLA ESTADUAL SANTA TEREZINHA

2º LUGAR – ESCOLA ESTADUAL ITXALÁ

FUTSAL FEMININO CATEGORIA B

1º LUGAR – ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO ROSA

2º LUGAR – ESCOLA ESTADUAL MARTINIANO CARLOS PEREIRA

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Marcelo Santos, Juan Kim e Odair Almeida Costa, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança, campo de beisebol e atividades ao ar livre

Todos os jogos das finais foram disputados nos pênaltis e os campeões das duas categorias A e B, masculino e feminino irão participar da Etapa Regional que será realizada no município de São Felix do Araguaia nos dias 29/05 a 03/06 de 2018. Sendo que os vencedores da etapa regional irão participar da Etapa Estadual que será realizada no mês de Agosto e a Etapa Nacional está prevista para o mês de novembro. O Ginásio de esporte esteve cheio durante os três dias da edição e movimentou a cidade.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Aldaci em nome do Prefeito Municipal agrdece a toda a equipe da secretaria de Educação  em especial ao Déco que foi o mentor dessa ideia e fez com que todos abraçássemos a ideia. “ Parabéns  e obrigada a equipe  a todos o corpo técnico e alunos das escolas, vcs fizeram a diferença porque educação  é  para todos”, disse a Secretária.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Lara Miranda e Mayllany Moraes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Miréia Costta, pessoas sorrindo, pessoas em pé

OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2018

A edição de 2018 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Com 13 etapas regionais e estaduais, é realizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), em parceria com os municípios. A última edição, realizada no ano passado, mobilizou cerca de 10 mil estudantes mato-grossenses.

Participarão das etapas, estudantes com idades entre 12 e 17 anos, que são divididos em duas categorias. Enquanto na categoria B atuam os adolescentes de 12 a 14 anos (2004, 2005 e 2006), a categoria A agrupa jovens com idades entre 15 e 17 anos (2001, 2002 e 2003).

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, o evento mobiliza as escolas, os municípios e é um importante instrumento para o uso do Esporte na formação dos alunos de Mato Grosso. “Realizar a edição dos jogos gera uma série de benefícios. Desde a formação, a inclusão social de jovens em vulnerabilidade, a redução de custos com os sistemas de saúde e segurança pública, o fomento da economia e o incentivo para a qualidade de vida das pessoas. Os benefícios atingem praticamente todos os setores”.

Os jogos são divididos em duas etapas, regional e estadual, fases que antecedem a etapa nacional, prevista para novembro e organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “As etapas regionais foram elaboradas com base nas regiões esportivas que compõem Mato Grosso”, explica Oliveira.

A primeira etapa Estadual está marcada para o dia 15 de maio e congregará os municípios da região Oeste. Ainda no mês, será realizada a etapa da região Norte. As fases regionais prosseguem até o dia 5 de agosto. Na sequência, a partir do dia 13 de agosto, começam as etapas estaduais, que seguem até setembro.

Veja abaixo o calendário dos JEJ*:

Etapa

Sul/Sudeste "B"

Centro Norte

31/7 a 5/8

Estadual Mod. Coletivas "B"

13/8 a 19/8

Estadual Mod. Coletivas "A"

20/8 a 26/8

Estadual Mod. Individuais